Livros e Capítulos

  • ARAÚJO, A. F. N. A regionalização da mídia e a Copa do Nordeste: Apropriações dos discursos midiáticos de canais esportivos na construção da identidade do torcedor paraibano. 2022. 240f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Programa de Pós-graduação em Comunicação, Universidade Federal da Paraíba João Pessoa, 2022.
  • ARAÚJO, A. F. N. A Regionalização da Mídia no Nordeste: Apontamentos Sobre o Caso e Problema do Futebol. In: CONGRESSO BRASILRIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 43., 2020, Salvador. Anais do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2020. Disponível em: http://https://portalintercom.org.br/anais/nacional2020/resumos/R15-2195-1.pdF
  • ARAÚJO, A. F. N.. Inovação Midiática e Tradição: (Re)Construção da Identidade Cultural Nordestina Através das Várias Telas do Esporte Interativo. In: Intercom Nordeste, 2016, Caruaru. Anais do Intercom Nordeste de 2016. São Paulo: Intercom, 2016. Disponível em: http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/resumos/R57-1018-1.pdf.
  • ARAÚJO, A. F. N. O jogo da conquista no campo do Folkmarketing: regionalismo e consumo nas telas do Esporte Interativo. 2018. 27f. TCC (Graduação em Comunicação Social) – Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
  • ARAÚJO, A. F. N.; ARAUJO, G. M. S. Regionalização Da Mídia Televisiva E A Construção Da Identidade Regional: Uma Reflexão Sobre O Papel Da Tv Esporte Interativo. In: Intercom Nordeste, 2017, Fortaleza. Anais do Intercom Nordeste 2017. São Paulo: Intercom, 2017. Disponível em: http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2017/resumos/R57-1018-1.pdf.
  • ARAÚJO, A. F. N.; SANTOS, A. D. G. dos. O padrão tecno-estético alternativo e regional da Copa do Nordeste. In: RAMIRES, L. Pesquisas do futebol nordestino. São Paulo: Ludopédio, 2023 (no prelo).
  • BORGES, F. Benfica TV: novas configurações no espaço mediático. In: OLIVEIRA, Mafalda; ÉVORA, Silvino. (Org.). Atas do XII Congresso da Lusocom Cibercultura, regulação mediática e cooperação. Braga: Universidade do Minho, 2018. p. 240-250.
  • BORGES, Fernando. Benfica TV: Taking Control of the Communication Process. In: GARCÍA, Borja; ZHENG, Jinming. (Org.). Football and Supporter Activism in Europe. Londres: Springer International Publishing, 2017. p. 187-210.
  • BORGES, F.. Broadcast yourself and multiply your revenue: Benfica TV case study. In: Rentner, T.; Burns, D. (Org.). Case Studies in Sport Communication: You Make the Call. Londres: Routledge, 2018, v. , p. 85-93.
  • BORGES, F. Jornalismo de clube: novos desafios na produção da informação desportiva. In: OLIVEIRA, Mafalda; ÉVORA, Silvino. (Org.). Atas do XII Congresso da Lusocom Cibercultura, regulação mediática e cooperação. Braga: Universidade do Minho, 2018. p. 240-250.
  • SANTOS, A. D. G. dos. A identidade torcedora alagoana no século XXI: CSA, CRB e ASA na tela, no campo e nas pesquisas. In: HELAL, R.; COSTA, L.; FONTENELLE, C. Fontenelle. (Org.). Esporte, mídia, identidades locais e globais: uma produção do Seminário Copa América. Rio de Janeiro: Autorale; Faperj, 2021. p. 238-251. 2021a.
  • SANTOS, A. D. G. dos. Os Direitos de Transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Curitiba: Appris, 2019.
  • SANTOS, A. D. G. dos. Um modelo para regulação dos direitos de transmissão de futebol. 2021. 461 f., il. Tese (Doutorado em Comunicação) — Faculdade de Comunicação, Universidade de Brasília, Brasília, 2021. Disponível em: https://repositorio.unb.br/handle/10482/42947. Acesso em: 20 jun. 2023. 2021a.